Festa de Abertura

O primeiro show grande do evento ficou por conta do Black Eyed Peas e seus quatro megahits em sequência: Pump It, Meet Me Halfway, Boom Boom Pow e I Gotta Feeling.


O casal Amadou & Mariam, com seu som cheio de blues, entrou no palco logo na sequência e fez um show muito emocionado. Após a dupla cega,  chegou a vez da beninense Angelique Kidjo cantar acompanhada doCoral Gospel do Soweto e pelo cantor norte-americano John Legend.


Depois foi a vez do veterano Vusi Mahasela, um dos compositores mais importantes da África do Sul durante a luta contra a segregação do Apartheid. Seu estilo de composição define sua luta contra as injustiças cometidas neste país.


Nós do Virgul, dizemos que de Bob Dylan ele não tem absolutamente nada, mas que ele foi sim muito importante na batalha contra o apartheid comandada por Nelson Mandela. Durante o show de Vusi, Angelique voltou ao palco e deu mais um banho de disposição.


Depois teve o show do colombiano Juanes, com a música Camisa Negra, um dos sucessos da  cantor latino. " 


Alicia Keys que andava "meio caída" antes do início desse ano, agradou ao piano, que se apresentou já mostrando corpo de grávida. No seu set teve Try Sleeping With a Broken Heart, Falling, Too Late For Mama, No One e até um pedacinho de Empire State of Mind, sucesso que canta com Jay-Z.


Na Sequência foi a vez dos BLK JKS, banda de indie rock da África do Sul. Apesar do som mais puxado para o rock dos anos 70.


Quem fechou o show foi a colombiana Shakira e seu quadril mais rápido do que qualquer carro esportivo disponível no mercado. Deixando todos os marmanjos da plateia procurando o queixo no chão, a cantora mandouShe Wolf, Hips Don't Lie e a música tema da Copa 2010,Waka Waka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário