Os brasileiros alcançaram as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA pela quinta edição consecutiva nesta segunda-feira com uma apresentação segura e um bocado de lances rápidos em contra-ataques que arrancaram aplausos do estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram os gols da vitória por 3 a 0 que definiu Brasil x Holanda como a terceira partida das quartas de final da África do Sul 2010.
Mais uma vez, por conta de problemas físicos, Dunga teve que alterar a formação do meio-campo brasileiro, com Ramires na vaga de Felipe Melo e Daniel Alves, na de Elano. Isso além do retorno de Kaká, suspenso no empate sem gols contra Portugal, e Robinho, poupado daquele jogo.
A minha opinião, e a de todos que estavam assistindo a partida junto a mim. é que o Kaká foi o pior jogador em campo, nesta e nas partidas anteriores. Acho que a imprensa faz muito alarde para poucos resultados obtidos, talvez por isso aumente nossa antipatia por este jogador.
O que nos mantém no topo do favoritismo é que o Brasil está obtendo resultados positivos através de uma equipe, não existe nesta equipe uma "estrela solitária" comandando o espetáculo, todos em sua posição, brilham com a mesma intensidade. Parabéns ao Dunga que soube construir uma equipe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário