Brasil 2X1 Coréia do Norte (15jun2010)





Eleito o melhor em campo pela Fifa nesta terça-feira, na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, o lateral-direito Maicon, além de dar a vitória por 2 a 1 à seleção, fazendo um dos dois gols, quebrou um tabu que já durava 24 anos. Desde a Copa de 1986, no México, um jogador da posição não balançava as redes em um Mundial. Feliz pelo gol, ele dividiu a euforia com a responsabilidade que sabe que o time carrega para a sequência da competição.


- Eu já tinha feito um gol contra Portugal, em Brasília. Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei ‘vou chutar’. Fico feliz pelo gol, só que mais ainda pelo resultado. Temos que seguir esse caminho na competição. É continuar nesse caminho para ajudar a seleção a conquistar a Copa do Mundo. – afirmou o lateral-direito Maicon.





SEGUNDO GOL


Ele não é de comemorar muito. Mas dessa vez foi diferente. Bem ao seu estilo, o meia da seleção brasileira Elano vibrou com seu gol, o segundo da vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte, por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo. Em sua primeira participação em Mundiais, o jogador acredita que, agora, seu nome ficará marcado na história.




Nenhum comentário:

Postar um comentário