Ingressos realizam sonho de trabalhadores

Nesta segunda-feira, 3 de maio de 2010, foi cumprida uma promessa feita em setembro de 2008 pelo presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA. Cerca de 27 mil operários da construção comemoraram a entrega simbólica do primeiro ingresso da competição no novíssimo Estádio Soccer City em Johanesburgo.
O CEO do Comitê Organizador, Danny Jordaan, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o prefeito de Johanesburgo, Amos Masondo, participaram do evento que homenageou o trabalho feito pelos operários para reformar e construir os dez estádios do Mundial.
"Queremos dizer um grande obrigado aos homens e mulheres cujo trabalho duro, habilidade e criatividade nos trouxeram ao ponto em que estamos hoje", disse Jordaan. "É incrível o que vocês conseguiram, e espero que aproveitem a Copa do Mundo", completou o CEO, que, juntamente com o secretário-geral da FIFA, entregou o ingresso simbólico a Patrick Geqeza, representando os operários que construíram e reformaram as dez arenas.
"Fico muito orgulhoso quando vejo o trabalho que os outros operários e eu fizemos nos últimos anos", afirmou Geqeza, que participou da reconstrução do Soccer City desde o primeiro dia. "A chance de nos sentarmos nos estádios que construímos para um jogo da Copa do Mundo é uma recompensa perfeita, algo que nunca teríamos imaginado", prosseguiu.
A distribuição dos ingressos aos trabalhadores começará no dia 17 de maio, quando eles poderão retirá-los nos escritórios do Comitê Organizador em cada cidade-sede (datas e locais específicos estão em anexo). Cada operário receberá duas entradas.
Contudo, o Fundo de Ingressos não se resume a recompensar os trabalhadores da construção civil. Ele também busca ter um impacto mais amplo sobre a sociedade sul-africana. Centenas de milhares de crianças e adultos de todo o país estão se beneficiando da participação em um dos programas sustentáveis do Fundo de Ingressos implantados por adidas, Coca-Cola, Hyundai, Kia, Sony e Visa, todos eles parceiros da FIFA. Dos 120 mil ingressos de cortesia da categoria 4, cerca de 66 mil estão sendo distribuídos como uma recompensa aos sul-africanos pelas suas contribuições a esses programas sociais e comunitários.
Os projetos dos parceiros da FIFA se concentram em três áreas principais: educação, saúde e meio ambiente. Porém, o mais importante é que a iniciativa do Fundo de Ingressos não terminará com o apito final no dia 11 de julho de 2010. Todos os projetos dos parceiros da FIFA são baseados em parcerias duradouras que continuarão criando oportunidades para sul-africanos nos anos seguintes. Para conhecer mais detalhes sobre os projetos do Fundo de Ingressos, visite a página http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketfund/index.html.
Cada parceiro da FIFA participante esteve representado hoje no Soccer City, ocasião em que o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, elogiou o apoio à iniciativa. "Recebemos um excelente apoio dos nossos parceiros neste projeto, e milhares de pessoas na África do Sul já participaram de programas de desenvolvimento social para obterem o conhecimento e as habilidades que as ajudarão a moldarem os seus futuros", afirmou Valcke, que também estendeu os agradecimentos da FIFA aos operários da construção.
Para o prefeito Masondo, o evento marcou um dia especial. "Agora que estamos aqui no Estádio Soccer City, um local que sediará a abertura e a final da Copa do Mundo da FIFA 2010, tenho muito orgulho de dizer que ele foi feito por estes trabalhadores sentados em frente a nós. Eles estiveram envolvidos na construção de alguns dos estádios mais impressionantes da África e até do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário