Siphiwo Ntshebe, o cantor escolhido por Nelson Mandela para actuar na cerimónia de abertura do Campeonato Mundial da África do Sul, morreu ontem vítima de meningite.
Siphiwo Ntshebe tinha 34 anos e era cantor lírico, tendo estudado canto na Austrália e em Inglaterra.
Depois de receber a notícia do falecimento repentino do cantor Siphiwo Ntshebe, que se apresentaria na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo da FIFA 2010 em 11 de junho, o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, enviou mensagem de condolências à família do artista.
"Estou muito consternado com a notícia", disse Blatter na nota. "Este jovem, cujo talento foi descoberto e apoiado por ninguém menos do que Nelson Mandela, estava prestes a mostrar a sua arte a milhões de pessoas no mundo todo. É muito cruel que ele tenha falecido tão de repente e tão perto da abertura do primeiro Mundial em solo africano, mas não somos mestres do nosso destino."
O presidente da FIFA pediu ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA 2010 que transmitisse o seu pesar à família de Ntshebe e ao povo sul-africano em nome de toda a comunidade do futebol, antes que possa fazê-lo pessoalmente amanhã ao chegar a Johanesburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário