Encontro e embarque


A seleção brasileira de futebol se despediu nesta quarta-feira da torcida e de Curitiba, se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já embarcou rumo a Johanesburgo em busca de seu sonho de um hexacampeonato na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.
Com exceção de Maicon e Lúcio, que se encontrarão com os jogadores diretamente em solo africano, e de Júlio César, que chegou nesta terça, os jogadores convocados pelo técnico Dunga se apresentaram na última sexta-feira para iniciar a etapa final treinamentos para o Mundial.
Os 21 atletas chegaram ao aeroporto Afonso Pena da capital paranaense por volta de 12h e, em apenas um minuto, atravessaram o saguão, em meio aos gritos e aplausos da torcida.
Mais de mil torcedores estavam no aeroporto para se despedir da equipe. Gritos de apoio como 'valeu seleção' e os nomes dos jogadores preferidos da torcida, Kaká e Robinho, marcaram os poucos minutos que os atletas ficaram no aeroporto.
O voo fretado da seleção decolou, 45 minutos depois, com destino a Brasília, onde os jogadores e a comissão técnica tiveram um encontro oficial com o presidente Lula, um fanático por futebol, antes do embarque para a África do Sul no fim da tarde. O avião que transporta os jogadores do Brasil foi enfeitado com frases de incentivo.
A seleção ficou menos de uma semana no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense, no qual a prioridade foi a avaliação médica dos atletas. Após dois dias apenas de exames, os jogadores iniciaram a preparação física para a Copa. Apenas um treino, o da manhã de terça-feira, foi realizado com bola.
A boa notícia da passagem da seleção por Curitiba foi a recuperação dos jogadores que encerraram a temporada europeia lesionados: Kaká e Luís Fabiano.
O atacante do Sevilla chegou a treinar com bola na terça-feira, enquanto o meia do Real Madrid e camisa 10 da seleção fez um trabalho especial de fortalecimento muscular e participou do treinamento físico de terça-feira com o grupo. Kaká chegou inclusive a treinar na manhã desta quarta-feira, enquanto os colegas de seleção tiveram um período de folga.
A seleção desembarca em Johanesburgo na quinta-feira e inicia a segunda fase de treinamentos antes da estreia na Copa do Mundo da FIFA, no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, pelo Grupo G. A equipe de Dunga também enfrenta Costa do Marfim, no dia 20, e Portugal, cinco dias depois, na última rodada da primeira fase da Copa.
Antes disso, a Seleção um amistoso preparatório no dia 7 de junho contra a Tanzânia, na cidade de Dar El Salaam. O Brasil pode ainda enfrentar o Zimbábue em um primeiro amistoso, que aconteceria no dia 2 ou 3, mas a informação ainda depende da confirmação do envio dos documentos pela federação do país africano, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário